Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

20:48

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Economia » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Yong-kim quer o Bird como um “banco de soluções” para países em desenvolvimento

Yong-kim quer o Bird como um “banco de soluções” para países em desenvolvimento

O presidente do Banco Mundial, Jim Yong-kim, disse durante a assembleia anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (Bird), em Tóquio, no Japão, que espera que a instituição se transforme, durante o seu mandato, em um “banco de soluções” para os países em desenvolvimento.

No cargo desde julho, Jim Youg-kim, prometeu que haverá “um claro e transparente fluxo de ideias entre o Norte e o Sul sobre como pôr em prática, de maneira mais eficaz, os serviços prestados aos países mais necessitados”.

O responsável pelo Banco Mundial destacou ainda que o sistema econômico "é duro” e recordou que atualmente há cerca de 1 bilhão de pessoas vivendo na pobreza absoluta. Sobre as dificuldades em aumentar os fundos do Banco Mundial, o norte-americano garantiu que a instituição está com “uma boa saúde financeira”.

O presidente do Banco Mundial disse também que o comitê está trabalhando para responder aos desafios, visando a "melhorar a prevenção e a resposta” em caso de catástrofes naturais nos países em desenvolvimento.

O Banco Mundial criou um mecanismo para minimizar as consequências das catástrofes naturais o qual permitirá liberar “o dinheiro imediatamente”. O mecanismo é semelhante a um seguro que poderá ser usado imediatamente em caso de catástrofe.

Por sua vez, a diretora-geral do FMI, Cristine Lagarde, disse a jornalistas que os recursos do organismo internacional para a redução da pobreza foram repostos para a instituição poder passar a utilizar os rendimentos do comércio do ouro na ajuda aos países em desenvolvimento.


Fonte: Da Agência Lusa

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ