Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

65 anos ADESG

Menu Principal

17:53

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Marinha » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Visita do Comandante da Marinha da África do Sul

Visita do Comandante da Marinha da África do Sul

No período de 27 de julho a 5 de agosto, o Comandante da Marinha da África do Sul, Vice-Almirante Johannes Refiloe Mudimu (Chief of South Africa Navy), e comitiva estarão em visita oficial ao Brasil.
Na manhã do dia 30 de julho, foram recebidos, na Capital Federal, pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, para tratar de assuntos de cunho estratégico, bem como analisar perspectivas futuras de cooperação, oportunidades e interesses específicos entre as duas Forças Navais. Na ocasião, também foi realizada uma apresentação abrangente sobre a Marinha do Brasil. Após a reunião, o Comandante da Marinha da África do Sul, acompanhado do Comandante da Marinha do Brasil, foi recebido pelo Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim.
Durante sua estadia no Brasil, o Comandante da Marinha da África do Sul visitará diversas Organizações Militares com o propósito de conhecer a estrutura, capacidades e as principais atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil. Na cidade do Rio de Janeiro (RJ), será apresentado, no dia 31 de julho, o Sistema de Ensino da Marinha. Serão visitados o Centro de Instrução Almirante Alexandrino, a Escola Naval e o Centro de Instrução Almirante Wandenkolk.
No dia 1º de agosto, será visitado o Comando da Divisão Anfíbia (ComDivAnf), onde serão realizadas demonstrações de Assalto Anfíbio e de emprego do Grupo Especial de Retomada e Resgate de Operações Especiais. Será exibida uma mostra de material, viaturas e equipagens utilizados pelo Corpo de Fuzileiros Navais e realizada apresentação sobre a Força de Fuzileiros da Esquadra. A visita no ComDivAnf será encerrada com o desfile de uma Unidade Anfíbia.
Na Esquadra, a visita ocorrerá no dia 02 de agosto, abrangendo a Força de Submarinos, o Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão, o Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átila Monteiro Aché, a Fragata “União”, o Submarino “Tamoio” e o Centro de Operações da Esquadra.
No dia 03 de agosto, o Comandante e a comitiva da Marinha da África do Sul serão recebidos no Comando de Operações Navais, onde será apresentado o Centro de Comando do Teatro de Operações Marítimo e o Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo. Nesse mesmo dia, será visitado o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, o Navio-Patrulha “Macaé” e o Aviso de Patrulha “Albacora”. Será exibida, também, uma apresentação sobre a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON).
No dia 04 de agosto, irão conhecer Organizações Militares da Marinha do Brasil localizadas na cidade de Manaus (AM). Será visitado o Batalhão de Operações Ribeirinhas e realizado o embarque no Navio-Patrulha “Pedro Teixeira” e no Navio de Assistência Hospitalar “Dr. Montenegro”, a fim de que sejam apresentadas aos visitantes as atividades desenvolvidas pela Marinha na Amazônia brasileira.

Fonte: Marinha

« voltar

Patrocínio:

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ