Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

06:45

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Internacional » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Unicef precisa de 1 bilhão de euros em 2013 para ajudar crianças

Unicef precisa de 1 bilhão de euros em 2013 para ajudar crianças

O Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) lançou um apelo para angariar 1 bilhão de euros, este ano, para combater as crises humanitárias que afetam milhões de crianças em 45 países e regiões do mundo, entre os quais a Angola (África).

No relatório anual Ação Humanitária para As Crianças 2013, que será lançado nesta sexta-feira, em Genebra, Suíça, o fundo das Nações Unidas destaca que o apelo financeiro se destina a gerir o impacto das crises – alimentares, naturais e outras –, a melhorar a prevenção e a reforçar a resiliência das comunidades para enfrentar essas situações.

O documento enfatiza que no ano passado, “a falta de financiamento em vários países, como Madagascar e Colômbia, deixou muitas necessidades por satisfazer”, referindo-se às dificuldades de acesso e segurança dos seus parceiros que prestam ajuda humanitária na região.

“As crianças são extremamente vulneráveis em situações de emergência, que, na maior parte dos casos, as deixam em condições de insegurança, em risco de contraírem doenças, expostas à violência, exploração e negligência”, disse Ted Chaiban, diretor dos Programas de Emergência da Unicef.

Este primeiro mês de 2013 “já se revelou difícil para milhões de crianças que sofrem na Síria e para os inúmeros refugiados que tiveram de fugir para os países vizinhos”, lamentou.

A agência da ONU destaca ainda a situação no Mali e na República Centro-Africana, onde “o conflito tem se agravado, ameaçando a vida das crianças e das mulheres”.

Apesar das crises em curso, o Unicef destaca alguns “resultados alcançados entre janeiro e outubro” do ano passado, principalmente a imunização de 38,3 milhões de crianças, o tratamento de 2 milhões por má nutrição grave e aguda e a ampliação do acesso a água potável para 12,4 milhões de pessoas.

Fonte: Da Lusa

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ