Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

10:39

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Brasil » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Transmissão do cargo de Chefe do Estado-Maior da Armada

Transmissão do cargo de Chefe do Estado-Maior da Armada

O Almirante-de-Esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos assumiu o cargo de Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA), no dia 26 de agosto, em substituição ao Almirante-de-Esquadra Marcos Martins Torres. A cerimônia, realizada no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, e contou com a presença do Ministro da Defesa, Nelson Jobim; do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, do General-de-Exército Antônio Gabriel Esper, além de outras autoridades militares, civis e convidados.

Durante seu discurso de despedida, o Almirante-de-Esquadra Torres falou, emocionado, de sua carreira na Marinha do Brasil, após 45 anos de trabalho na Força. “Talvez esse seja um dos momentos mais difíceis de minha vida pessoal e profissional, deixar de viver o dia-a-dia da Marinha. Terei sempre em minha mente aqueles navios que embarquei, principalmente, os que comandei. Sou muito feliz por ter seguido a carreira naval, sou e sempre serei um marinheiro onde estiver”, declarou.

O Almirante-de-Esquadra Vinicius destacou o extremo orgulho profissional de assumir o cargo de Chefe do Estado-Maior da Armada. “Nesse momento, passam pela minha mente lembranças felizes de todo esse período dedicado à Marinha. S -me rejuvenecido por assumir esse órgão, que tem a especial missão de assessorar adequadamente o Comandante da Marinha na condução de nossa querida Instituição”.

Após a investidura do cargo, foi realizada a substituição do pavilhão de CEMA, com uma salva de 17 tiros. Em seguida, o “Caverna-Mestra” - Praça com mais tempo de serviço na Organização Militar - fez a entrega do pavilhão de Chefe do Estado-Maior da Armada ao Almirante-de-Esquadra Torres. Por fim, houve o desfile em continência ao CEMA nomeado.

Fonte: Exército

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ