Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

20:55

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Internacional » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Temer representa o Brasil em evento sobre segurança alimentar em países de língua portuguesa

Temer representa o Brasil em evento sobre segurança alimentar em países de língua portuguesa

O vice-presidente brasileiro, Michel Temer, participa hoje da reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O encontro reunirá em Maputo chefes de Estado e de Governo, além de ministros e outras autoridades, de oito países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

O tema do encontro deste ano é a segurança alimentar, pois alguns dos países de língua portuguesa da África estão entre os mais pobres do mundo. Produzir, armazenar e transportar alimentos, de modo que todos tenham acesso a comida de qualidade e em quantidade suficiente, é um desafio para essas nações, diz a coordenação do evento.

Também amanhã, será lançado o Fundo Nacala, que pretende contribuir com o desenvolvimento do chamado Corredor de Nacala, no Norte de Moçambique, área isolada do país que, de acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), tem forte potencial agrícola. O projeto, de autoria da Fundação Getúlio Vargas, tem apoio do governo moçambicanoue e da Organização das Nações Unidas (ONU), é impulsionado pela Embrapa e pela Agência de Cooperação do Japão. No sábado (21), Temer visitará uma fábrica de medicamentos construída em regime de parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o governo moçambicano, na Matola, região metropolitana de Maputo. Em breve, a fábrica começará a embalar medicamentos para o combate à aids provenientes do Brasil. No futuro, a fábrica produzirá seus próprios remédios, com tecnologia brasileira.
O Sudeste Africano tem uma das mais altas incidências da doença no mundo, com um infectado a cada três cidadãos em algumas regiões.

Antes de voltar ao Brasil, o vice-presidente Michel Temer se encontrará com o presidente de Moçambique, Armando Guebuza, e com o primeiro-ministro Aires Ali.

Fonte: Emerson Penha / Correspondente da EBC na África

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ