Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

04:03

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Marinha » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Seleção da Marinha do Brasil de Beach Soccer vence desafio internacional

Seleção da Marinha do Brasil de Beach Soccer vence desafio internacional

Diante de 1,2 mil pessoas, a Seleção da Marinha do Brasil de Beach Soccer venceu a Seleção Argentina, com o placar de 5 a 2, no desafio internacional que encerrou a programação da Taça Rio Cidade da Paz de Beach Soccer. O evento ocorreu no dia 10 de julho, na arena montada em Copacabana, no Rio de Janeiro, para receber a competição de vôlei de praia durante os 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011, que tem início no dia 16 de julho.

Os gols da equipe brasileira foram marcados pelos marinheiros Bruno Malias (3), Daniel e Bruno Xavier. Para a Seleção Argentina, os gols foram de Mendoza e Medero. Na partida preliminar, a equipe do Chapéu-Mangueira / Babilônia venceu o Tabajaras por 6 a 4 e ficou com o título do campeonato sub-17 das comunidades pacificadas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro.

As equipes das 17 UPP que participaram do torneio treinaram na arena de beach soccer do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), que também ofereceu transporte e alimentação para os atletas.

Entre as autoridades presentes na arena de Copacabana estavam o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante-de-Esquadra (FN) Marco Antonio Corrêa Guimarães; o Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, Vice-Almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa; o Presidente da Comissão de Desportos da Marinha e Comandante do CEFAN, Contra-Almirante (FN) Fernando Cesar da Silva Motta; o Chefe do Comitê de Planejamento Operacional dos 5º Jogos Mundiais Militares, General-de-Brigada Jamil Mejid Junior; e o Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

Com a participação no evento às vésperas dos 5º Jogos Mundiais Militares, a Marinha do Brasil cumpre mais uma etapa na intenção de tornar o Beach soccer uma modalidade oficial do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM).

Fonte: Marinha

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ