Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

17:19

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Saúde » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Secretaria de Saúde do Paraná vai orientar turistas e população no combate à dengue

Secretaria de Saúde do Paraná vai orientar turistas e população no combate à dengue

A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná dá início um trabalho de orientação para o combate à dengue, dirigido à população que está de férias no litoral do estado. Segundo a secretaria, até o carnaval (período da campanha), há uma grande concentração de pessoas na orla paranaense. As orientações serão repassadas nas praças de pedágio, postos de Polícia Rodoviária, ferry boat, atracadouro da barca para a Ilha do Mel e em Morretes e Antonina.

Entre agosto do ano passado e a primeira semana de janeiro deste ano, foram notificados 10.935 casos suspeitos da doença no Paraná. Desse total, 227 foram confirmados - 199 autóctones (cuja infecção ocorreu dentro do estado). De acordo com a coordenadora do programa estadual de controle da dengue, Jaqueline Finau, houve registro de três doentes graves no final de 2011, mas que foram curados.

De acordo com dados da secretaria, o Paraná registrou queda de 78% nos casos autóctones de dengue de agosto a dezembro de 2011, em relação ao mesmo período de 2010. O período registra o início da curva epidêmica da doença, que geralmente tem seu auge no verão.

O intuito da campanha é alertar a população para o cuidado permanente para a redução dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Fonte: Lúcia Nórcio/Repórter da Agência Brasil

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ