Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

01:29

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Marinha » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Rebocador de Alto-Mar “Tritão” e Navio-Patrulha “Babitonga” conquistam prêmios

Rebocador de Alto-Mar “Tritão” e Navio-Patrulha “Babitonga” conquistam prêmios

O Rebocador de Alto-Mar “Tritão” e o Navio-Patrulha (NPa) “Babitonga” receberam os prêmios de “Contato Distrital 2011/2012” e o de “Navio de Socorro Distrital 2011/2012”, respectivamente, em cerimônia presidida pelo Comandante do 5º Distrito Naval (DN), Vice-Almirante Paulo Cezar de Quadros Küster, em 18 de setembro, a bordo do NPa “Babitonga”.
O Prêmio “Contato”, estabelecido pelo Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo, destina-se a agraciar os navios e esquadrões de helicópteros que tenham fornecido o maior número de contatos, em suas áreas de atuação, ao Sistema de Informações do Tráfego Marítimo (SISTRAM).
O Prêmio “Navio de Socorro Distrital” é consignado ao navio de socorro e salvamento que mais atuou na sua área demarcada e, também, entre as embarcações das áreas Distritais do Serviço de Busca e Salvamento (SAR). O NPa “Babitonga” alcançou a marca de 237,8 pontos, sendo o Meio Operativo do ano na área de jurisdição do Comando do 5ºDN e classificando-se em terceiro lugar geral entre os meios de todos os Distritos Navais. No dia 17 de agosto, o navio alcançou a expressiva marca de mil dias de mar e 135.877 milhas navegadas ao longo de 14 anos em atividade.

Fonte: Marinha

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ