Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

18:25

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Cidadania » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Projeto Rondon inicia atividades de 2015 com “Operação Mandacaru” no Ceará

Projeto Rondon inicia atividades de 2015 com “Operação Mandacaru” no Ceará

As atividades do Projeto Rondon em 2015 começaram no Ceará, com o início da “Operação Mandacaru”. Até o dia 31 de janeiro, estudantes e professores universitários vão realizar atividades de cidadania, meio ambiente, educação, lazer e esporte em 15 municípios cearenses.

O Projeto Rondon é uma iniciativa do Ministério da Defesa que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar em comunidades carentes do Brasil.

Ainda este mês, o projeto terá mais duas operações. A “Jenipapo”, que acontece a partir do próximo domingo e vai até 1º de fevereiro em localidades do Maranhão; e a “Porta do Sol”, que será realizada de 24 de janeiro a 7 de fevereiro, na Paraíba.

Cidades beneficiadas

Operação Mandacaru (CE): Acarape, Apuiarés, Aracoiaba, Baturité, Caridade, Chorozinho, General Sampaio, Ibaretama, Irauçuba, Itapiúna, Itatira, Jaguaretama, Madalena, Paramoti e Tejuçuoca.

Operação Jenipapo (MA): Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Anapurus, Arari, Axixá, Cajapió, Icatu, Mata Roma, Matinha, Matões do Norte, Monção, Morros, Santa Rita, São Mateus do Maranhão e Tufilândia.

Operação Porta do Sol (PB): Araçagi, Arara, Araruna, Bananeiras, Cacimba de Dentro, Dona Inês, Itabaiana, Itapororoca, Itatuba, Jacaraú, Mogeiro, Pirpirituba, Salgado de São Felix, Solânea e Tacima.

Sobre o projeto

O Projeto Rondon proporciona o intercâmbio dos futuros profissionais com uma realidade distinta daquela existente nos seus municípios de origem, oferecendo aos alunos oportunidades de crescimento pessoal e incremento da consciência cidadã.

Contribui, também, para a solução dos problemas sociais da comunidade atendida, formulando políticas públicas locais, participativas e emancipadoras.

Para mais informações, visite o site do Projeto Rondon.


Fonte: Assessoria de Comunicação Ministério da Defesa

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ