Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

12:35

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Ciência » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Pesquisa mostrará impacto da mostra Túnel da Ciência

Pesquisa mostrará impacto da mostra Túnel da Ciência

Uma pesquisa desenvolvida pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secis/MCTI) e aplicada durante a mostra Túnel da Ciência Max Planck irá apontar, pela primeira vez, o interesse do público pela atividade.
Durante os 24 dias que a exposição esteve em cartaz, em São Paulo, as pessoas puderam responder, por meio de tablets espalhados no local, o questionário elaborado pela Secis, em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCTI) e a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo ele, desde que o Túnel da Ciência foi inaugurado, em 2000, a sociedade Max Planck nunca havia desenvolvido uma pesquisa nessa direção. “O nosso objetivo era avaliar o impacto e a apropriação que o público teve da mostra”, explica o diretor do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia da Secis, Douglas Falcão. “Foram 1.841 questionários respondidos e agora poderemos ter a dimensão real do impacto da atividade”.

Os resultados, acrescenta Falcão, serão divulgados ainda neste semestre e os dados contribuirão para que a Max Planck “identifique e aperfeiçoe” o trabalho realizado por meio do Túnel da Ciência.

O diretor diz ainda que a pesquisa também servirá como instrumento para avaliar como as atividades culturais na área de ciência e tecnologia (C&T) despertam o interesse das pessoas no Brasil, uma vez que o ministério poderá aplicá-la no futuro, em outras atividades de divulgação de C&T.



Fonte: Raphael Rocha – Ascom/MCTI

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ