Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

65 anos ADESG

Menu Principal

08:49

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Política » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Pela terceira vez no ano, Estados Unidos enviam assessor ao Brasil

Pela terceira vez no ano, Estados Unidos enviam assessor ao Brasil

Brasília – Os governos do Brasil e dos Estados Unidos vão ampliar os acordos bilaterais para projetos de apoio às mulheres nos dois países. A embaixadora para Assuntos Globais da Mulher norte-americana [o equivalente à Secretaria de Políticas para as Mulheres], Melanne Verveer, está no Brasil até sábado (19) para fechar essas parcerias. As informações são da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

A visita de Melanne Verneer ao Brasil ocorre depois de o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter enviado dois emissários ao país. Nos últimos dias, estiveram com autoridades brasileiras o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, e o secretário de Estado adjunto para Assuntos Econômicos, Energéticos e Comerciais, Jose W. Fernandez, que passaram por Brasília e São Paulo.

Obama virá ao Brasil nos dias 19 e 20 de março. A programação da viagem oficial inclui a assinatura de pelo menos dez acordos bilaterais entre os Estados Unidos e o Brasil. Na relação de temas, a maioria envolve questões econômicas, comerciais e sociais.

Em Brasília, a embaixadora Melanne Verveer se reúne com autoridades para avançar nos acordos, estabelecer prioridades para atividades que serão incluídas no Memorando de Entendimento, que servirá de base para projetos futuros.

Ela visitará a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher - modelo de unidade especializada no combate à violência contra pessoas do sexo feminino. Também há reuniões com empresários e integrantes da sociedade civil para compartilhar estratégias. Em Recife, a embaixadora tem conversas marcadas com autoridades locais e organizações não governamentais.

No ano passado, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Cl n, e o ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, assinaram o Memorando de Entendimento Brasil-Estados Unidos para o Avanço da Condição da Mulher. O objetivo é buscar o fortalecimento da cooperação bilateral.

Fonte: Renata Giraldi - Agência Brasil

« voltar

Patrocínio:

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ