Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

06:27

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Ciência » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Museu de Astronomia apresenta atividades na SBPC Jovem

 Museu de Astronomia apresenta atividades na SBPC Jovem

O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) participa da SBPC Jovem e do Dia da Família na Ciência eventos que integram a programação da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que se realiza até domingo (27), na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, no Acre.

A SBPC Jovem é uma atividade voltada para estudantes do ensino básico, que traz em sua programação atividades que visam despertar o interesse dos jovens pela ciência, tecnologia e inovação.

Em seu estande, o Mast promoverá diversas atividades de divulgação da ciência direcionadas a todas as idades. Nas sessões do planetário inflável, conduzidas por um mediador, os visitantes poderão visualizar astros e seus movimentos, conhecer galáxias e nebulosas, além aprender mais sobre as constelações. As sessões duram cerca de 30 minutos e ocorrem a cada hora.

Interatividade – A tradicional oficina Brincando com a Ciência apresenta, ao público, temas científicos de uma forma descontraída e interativa. As pessoas conhcerão invenções criadas com objetos domésticos que demonstram fenômenos de ordem mecânica, óptica e sonora. Tudo é feito com material simples e montado de forma extremamente clara: um conjunto de peças montadas que formam um experimento científico.

O Mast tem ainda um espaço para gravação de entrevistas com pesquisadores para o projeto A Ciência que eu Faço. Ele reúne uma série de vídeos de curta duração, voltados para professores e estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, mostrando a ciência que se faz no país, em especial, as pesquisas realizadas nas Unidades de Pesquisa ligadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) – ou, financiadas pelas agências ligadas a pasta.

Na programação científica, Heloisa Maria Bertol Domingues, diretora do Mast, será uma das coordenadoras do encontro Conhecimentos Científicos nas Fronteiras Sociais (SBHC), amanhã (24). A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos, sessões de pôsteres entre outros.

Fonte: Ascom Mast

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ