Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

17:31

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Esporte » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Ministro da Defesa acompanha planejamento das Forças Armadas para os Jogos Rio 2016

Ministro da Defesa acompanha planejamento das Forças Armadas para os Jogos Rio 2016

Para dar continuidade ao acompanhamento das ações do Ministério da Defesa nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o ministro Raul Jungmann se reuniu com o comandante Militar do Leste e Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA), general Fernando Azevedo e Silva, no Rio de Janeiro.

O CGDA é responsável pelas ações de Defesa nas regiões olímpicas de Deodoro, Maracanã e da Barra, a cargo do Exército, e de Copacabana, sob a responsabilidade da Marinha. Durante a reunião, foram apresentados os cronogramas de planejamento operacional e tático das Forças Armadas a cargo do CGDA para as Olimpíadas.


"Por tudo que vi e ouvi, estamos cumprindo muito bem o nosso caderno de encargos. Estamos assumindo a nossa tarefa com muita dedicação, responsabilidade e competência", destacou o ministro da Defesa.

Localizado no Palácio Duque de Caxias, o CGDA reunirá, durante os Jogos, militares especializados em diversas áreas que acompanharão as ações de Defesa e Segurança previstas para os Jogos Rio 2016 em tempo real, por meio de equipamentos de tecnologia da informação de última geração.


O monitoramento será realizado na sala de Comando e Controle, local equipado com monitores que transmitem imagens de câmeras espalhadas por toda a cidade, em parceria com diversos órgãos de segurança das esferas federal, estadual e municipal. Os militares desenvolveram um sistema denominado “Pacificador”, que permite o monitoramento de todas as ações e deslocamentos de tropas em tempo real. Também foi criado o sistema “Olho da Águia”, que, por meio de uma câmera de 360 graus acoplada em uma aeronave militar, acompanha pelo ar todos os trajetos terrestres.


O comandante Militar do Leste ressaltou a importância do encontro e do aprofundamento da discussão. "A reunião foi bastante proveitosa. Nós pudemos situar o ministro de maneira completa com relação à participação do eixo de Defesa Nacional nas Olimpíadas", concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Ascom) Ministério da Defesa

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ