Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

23:44

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Marinha » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Membros do Colégio Interamericano de Defesa visitam o Estado-Maior da Armada

Membros do Colégio Interamericano de Defesa visitam o Estado-Maior da Armada

O Ministério da Defesa e Organizações Militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira receberam a visita de uma comitiva chefiada pelo Diretor do Inter-American Defense College (Colégio Interamericano de Defesa – CID),Contra-Almirante Jeffrey A. Lemmons, da Marinha americana; acompanhado do Vice-Diretor do CID, Contra-Almirante Fernando Antônio Araújo de Figueiredo; e de Oficiais. O objetivo foi estreitar os laços de amizade e de cooperação interinstitucional.
No dia 12 de março, a comitiva foi recebida no Estado-Maior da Armada (EMA) pelo Vice-Almirante Airton Teixeira Pinho Filho, Vice-Chefe do EMA, que presidiu a cerimônia de outorga da Joint Service Commendation Medal (JSCM) ao Contra-Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, Subchefe de Organização do EMA; ao Coronel de Infantaria André Luis Novaes Miranda; e ao Tenente-Coronel Aviador Francisco Vieira Garonce. A comenda foi criada por ordem do Secretário de Defesa dos Estados Unidos da América (EUA), em 25 de junho de 1963, e destina-se a premiar os militares estadunidenses e, excepcionalmente, militares estrangeiros, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas dos EUA.
O Inter-American Defense College é uma organização internacional financiada pelas Organização dos Estados Americanos e Junta Interamericana de Defesa e está localizado em Washington, nos EUA. A instituição oferece um curso de nível profissional e multidisciplinar, de altos estudos de defesa hemisférica.
O programa acadêmico de 11 meses, equivalente ao Curso de Política e Estratégia Marítima, ministrado pela Escola de Guerra Naval, oferece a oficiais de altas patentes e funcionários civis um panorama integral dos sistemas de governo, ambiente internacional, estrutura e funcionamento do sistema interamericano, cobrindo ampla gama de temas que afetam o continente americano. Desde a sua inauguração, em 09 de outubro de 1962, mais de 2.434 estagiários de 24 países foram formados em seus bancos escolares.

Fonte: Marinha

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ