Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

15:12

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Marinha » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Marinha intercepta embarcações com emigrantes durante a Operação Ágata 10

Marinha intercepta embarcações com emigrantes durante a Operação Ágata 10

Durante as ações da Operação Ágata 10, foram interceptadas, pela Marinha do Brasil (MB), em ação conjunta com a Polícia Federal (PF), no Rio Oiapoque (AP), duas embarcações com 61 passageiros.

As embarcações não possuíam documentação, nem material de salvatagem suficiente; ainda apresentavam superlotação e os tripulantes não tinham habilitação devida para conduzir.

Funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), embarcados no Navio-Patrulha “Bracuí”, constataram que as condições sanitárias eram insatisfatórias para o tráfego de passageiros. A equipe de saúde do Navio-Patrulha realizou atendimentos nos tripulantes, que incluíam três emigrantes grávidas.

Segundo o censo realizado a bordo do “Bracuí”, do total de 61 passageiros, 12 são brasileiros, 46 haitianos (34 já possuíam documentação brasileira), dois senegaleses e um colombiano. A PF está verificando a situação dos passageiros estrangeiros quanto à regularização no Brasil.

O Comandante das embarcações foi enquadrado por atentar contra a segurança do transporte marítimo e fluvial. Informações preliminares apontam que as embarcações estavam vindo do Oiapoque (AP), com destino à Guiana Francesa. Também, foi encontrado material de garimpo.

Fonte: Marinha

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ