Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

08:11

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Saúde » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Mais de 2,8 milhões de crianças devem ser vacinadas contra pólio no estado de São Paulo

Mais de 2,8 milhões de crianças devem ser vacinadas contra pólio no estado de São Paulo

Mais de 2,8 milhões de crianças devem ser imunizadas contra a poliomelite (paralisia infantil) em todo o estado de São Paulo, no próximo sábado (16). A ação faz parte da campanha nacional de vacinação lançada hoje pelo Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a meta do governo paulista é vacinar 95% dos 2,99 milhões de crianças menores de 5 anos.

A poliomelite é uma doença viral, causada pelo poliovírus selvagem. Os principais s mas são febre, mal-estar, cefaleia e, em casos extremos, a paralisia. Nenhum caso da doença é registrado no Brasil desde 1989, porém, devido à presença do vírus em países da África e da Ásia, a vacinação é recomendada.

Em todas as cidades do estado, mais de 14 mil postos, fixos e volantes, estarão abertos das 8h às 17h. Na capital, onde há mais de 850 mil crianças na faixa etária de imunização, os postos de atendimento das rodoviárias do Tietê e da Barra Funda funcionarão até as 20h. Estão envolvidos na campanha cerca de 50 mil profissionais de saúde. Serão usados 4,1 mil veículos, 77 ônibus e sete barcos. Crianças que tenham outras vacinas atrasadas terão a caderneta atualizada.

A Secretaria de Saúde lembra que, apesar de a campanha ocorrer apenas durante um dia no estado, as doses da vacina estão disponíveis nos postos de saúde durante todo o ano.

Fonte: Da Agência Brasil

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ