Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

11:50

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Aeronáutica » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo recebe artigos para simpósio até 30/03

Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo recebe artigos para simpósio até 30/03

O Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo (IPEV) está recebendo artigos para serem apresentados de 4 a 6 de agosto durante o 8º Simpósio de Segurança de Voo (SSV). Os resumos podem ser enviados até a próxima segunda-feira (30/03), por meio do site do evento: www.ipev.cta.br/ssv. Em 30 de abril, serão divulgados os trabalhos selecionados e os autores terão nova data para envio do trabalho completo.

O simpósio acontece anualmente em São José dos Campos (SP), com o objetivo de criar um ambiente de debate sobre segurança de voo e difundir conhecimento entre organizações governamentais, de ensino, especialistas e empresas.

Segundo o coordenador técnico, Engenheiro Nelson Paiva Oliveira Leite, todos os anos são aplicadas pesquisas de opinião com os participantes do SSV para montar a programação da próxima edição. Em 2014, houve vários pedidos de palestras sobre manutenção e novas tecnologias, que a organização do evento está tentando atender neste ano.

“Ainda estamos montando a programação de palestras. O minicurso, que acontece tradicionalmente no primeiro dia do simpósio, provavelmente será sobre a Operação Vento Cruzado, realizada em Punta Arenas, no Chile. O tema rendeu recentemente uma dissertação de mestrado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e será objeto de uma tese de doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT)”, explica o coordenador.

O engenheiro afirma que o processo de seleção de artigos para o SSV é muito criterioso: há uma seleção inicial para os resumos e, após o envio do trabalho completo, é feita uma nova análise. “Este ano estamos trabalhando para que os artigos enviados para os anais do evento tenham DOI, que é um identificador para objetos digitais de propriedade intelectual, com reconhecimento internacional, o que vai trazer maior credibilidade e facilidade de acesso e consulta aos documentos”, diz Nelson.

Fonte: Agência Força Aérea

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ