Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

16:57

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Brasil » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Governo lança plataforma digital para ampliar o diálogo com a sociedade

Governo lança plataforma digital para ampliar o diálogo com a sociedade

O ministro da Defesa participou do lançamento do Dialoga Brasil, um novo canal de comunicação com a população, via internet, e que apresentará 14 temas e 80 programas prioritários do governo federal. A intenção do Dialoga é ampliar a participação da sociedade nas decisões e atividades governamentais, por meio de sugestões e propostas.

O lançamento foi feito pela presidenta Dilma Rousseff, na sala Funarte, em Brasília (DF), na presença de ministros e representantes de movimentos sociais.
Em seu discurso, a presidenta Dilma destacou que o país deve aperfeiçoar as políticas públicas e programas sociais. “A Internet possibilitou que o diálogo entrasse nas nossas casas. As grandes iniciativas do governo vieram da participação popular, de críticas e comentários sobre a situação do país, como o programa Mais Médicos”, ressaltou.

A presidenta lembrou ainda que é preciso estender, amadurecer e ampliar o atendimento à população, monitorando sistematicamente os programas sociais. Inicialmente, o Dialoga Brasil vai receber sugestões de 20 programas em quatro temas: Saúde, Educação, Segurança Pública e Redução da Pobreza.

Sobre o tema segurança pública, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que a integração é uma pauta importante para Justiça e a atuação de forma integrada entre a União e os entes federativos deve ser reforçada.


Cardozo mencionou também a parceria exitosa durante a realização da Copa do Mundo entre os órgãos de segurança pública e os ministérios da Justiça e da Defesa, além da ação conjunta em operações de fronteira como a Ágata, dentro do Plano Estratégico de Fronteiras. “Devemos levar mais Centros de Comando e Controle para todo o país, e rever ainda este ano o Plano Estratégico de Fronteiras”, salientou o ministro.

Dialoga
Por meio da plataforma, usando um computador ou dispositivo móvel, qualquer cidadão pode propor, compartilhar sua proposta com os amigos nas mídias sociais, votar ou apoiar outras ideias para as ações do governo federal e conhecer os principais programas.

As três propostas mais apoiadas em cada programa serão respondidas a partir de novembro de 2015. Além disso, os ministros de cada área realizarão bate-papos virtuais para debater assuntos comentados na plataforma.

Fonte: Por Alexandre Gonzaga Assessoria de Comunicação Social (Ascom

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ