Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

10:20

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » ADESG » Goiás » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Formatura do XXVI CEPE da ADESG GO

Formatura do XXVI CEPE da ADESG GO

A ADESG-GO realizou, no dia 13 de maio, a solenidade de encerramento do XXVI Curso de Estudos de Política e Estratégia, com 36 concluintes. Prestigiaram o evento: o Gen Bda Mauro Sinott Lopes, Comandante de Operações Especiais do EB, o Cel PM Adailton Florentino Nascimento, Secretário-Chefe da Casa Militar do Governo de Goiás, representando o Governador do Estado, e os Presidentes da Federação das Indústrias, Pedro Alves de Oliveira, e da Federação do Comércio, José Evaristo dos Santos, dentre outras autoridades.
O nome da Turma - “Voluntários da Pátria” - é uma homenagem à Força Expedicionária Brasileira, em razão das comemorações alusivas aos 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial.
O orador da Turma, Advogado e Professor Sóstenes Arruda, fez uma análise realista da atual conjuntura nacional, mas afirmou em seu discurso que o nosso País reúne as condições necessárias para sair fortalecido da atual crise política e econômica e que, mesmo diante da gravidade do momento, “há motivos para confiar no Brasil e nos brasileiros”
Para o Delegado da ADESG-GO, Gilberto Marinho, é comovente verificar o vívido calor humano com o qual o povo italiano homenageia os nossos pracinhas, todos os anos, durante as comemorações do Dia da Vitória. Pois, para os italianos, muito além da libertação das cidades nas quais a FEB combateu, o que os marcou para sempre foi o singular espírito de solidariedade demonstrado pelo soldado brasileiro. Como conseqüência da guerra, não havia alimentos disponíveis para a população. Mas, mesmo enfrentando a feroz resistência de um dos exércitos mais poderosos de todos os tempos, os nossos pracinhas não perderam o senso humanitário e repartiam, fraternalmente, a sua ração de alimentos com a população faminta.
No encerramento da solenidade, todos se emocionaram ao assistirem a um vídeo no qual crianças de Montese cantam, em português, a Canção do Expedicionário, em homenagem à FEB, durante as comemorações do 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ