Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

16:27

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Segurança » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Forças Armadas realizam concentração estratégica no Rio

Forças Armadas realizam concentração estratégica no Rio

Militares das Forças Armadas, designados para atuar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, chegaram ao Rio de Janeiro para a concentração estratégica em suas bases, concluída na última sexta (15). Os objetivos são reconhecer as áreas e realizar exercícios simulados para que se ambientem com suas missões.

Serão empregados aproximadamente 22 mil militares, sendo 14.800 do Exército, 5.900 da Marinha e 1.300 da Força Aérea. Essa atuação é conduzida pelo Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA), general Fernando Azevedo, e feita de forma integrada com os órgãos de Segurança Pública e outras agências, conforme estrutura criada para o evento.

No período de 17 a 21 de julho será realizado o ensaio final do emprego de tropas e de helicópteros para a defesa e o apoio à segurança dos Jogos. Os militares estarão em deslocamentos pelas vias expressas, estações de trens e na orla da zona sul do Rio, conforme as atividades desempenhadas pelos Comandos de Defesa Setorial (CDS), podendo haver mudanças de rotina nessas localidades e arredores.

Confira as regiões envolvidas:

CDS Barra – Em toda extensão da Linha Amarela até a Alvorada, na Avenida das Américas até o entroncamento com a Avenida Salvador Allende, na Avenida Abelardo Bueno e trecho da Linha Vermelha até o Aeroporto Internacional Tom Jobim.

CDS Copacabana – Do Elevado do Joá até o Aterro do Flamengo, passando pelas avenidas Vieira Souto, Atlântica, Princesa Isabel e Lauro Muller, até o Aeroporto Santos Dumont. A Força de Coordenação de Escolta também realizará escolta de tropa para a região da Praia Vermelha.

CDS Deodoro – Na via expressa Transolímpica e Av. Brasil, altura de Deodoro, e nas estações ferroviárias: Deodoro, Vila Militar, Magalhães Bastos e Ricardo de Albuquerque.

CDS Maracanã – Nas Estações de Trem: São Cristóvão, Maracanã e Engenho de Dentro.

Fonte: Com informações do CGDA Assessoria de Comunicação Social (Ascom) Ministério da Defesa

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ