Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

05:40

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Aeronáutica » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - FAB oferece 662 vagas para nível superior

FAB oferece 662 vagas para nível superior

Seleção abre vagas em diversas especialidadesProfissionais com nível superior que desejam ingressar na Força Aérea Brasileira (FAB) podem se inscrever até o dia 2 de agosto para ingresso no Quadro de Oficiais Convocados (QOCon). São 662 vagas em 41 especialidades para diversas localidades do País.
Para se inscrever, o candidato deve ser brasileiro nato e ter menos de 45 anos até o dia 31 de dezembro do ano previsto para a incorporação, entre outros pré-requisitos disponíveis no aviso de convocação, divulgado no portal da FAB.
O QOCon destina-se a preencher, em caráter temporário, vagas não supridas pelos quadros de oficiais de carreira, pertinentes às áreas profissionais de nível superior necessárias ao Comando da Aeronáutica.
A seleção será constituída das seguintes etapas: Avaliação Documental, Concentração Inicial, Inspeção de Saúde, Concentração Final e Habilitação à Incorporação. A Avaliação Documental é de caráter seletivo, classificatório e eliminatório, abrangendo todos os documentos apresentados, conforme previsto no Aviso de Convocação.
A inscrição para o processo seletivo será efetivada mediante a entrega dos documentos que comprovem as condições para a participação e dos documentos necessários à Avaliação Documental durante o período de inscrições, nos locais divulgados no Anexo B, podendo ser realizadas pessoalmente ou por intermédio de procuração com firma reconhecida em cartório.
Após as etapas da seleção, os aprovados realizarão o Estágio de Adaptação Técnico (EAT), com inicio no dia 21 de outubro de 2013 e duração de 64 dias, sendo declarados Aspirantes-a-Oficial na respectiva especialidade.
O candidato incorporado fará jus à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios correspondentes ao grau hierárquico no qual for incorporado, de acordo com a legislação que versa sobre a remuneração dos militares das Forças Armadas.


Fonte: CIAAR

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ