Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

16:28

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Segurança » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Exército abre Centro de Coordenação e Fiscalização de Explosivos em apoio aos Jogos Rio 2016

Exército abre Centro de Coordenação e Fiscalização de Explosivos em apoio aos Jogos Rio 2016

Oficialmente, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 só começam no dia 5 de agosto, porém, o trabalho desempenhado pelo Exército Brasileiro na estrutura de segurança do evento tem sido contínua desde 2012. Para aumentar a fiscalização de Produtos Controlados, foi iniciado, na última sexta-feira, 15, no Quartel-General do Exército, Forte Caxias, em Brasília (DF), o funcionamento do Centro de Coordenação e Fiscalização de Explosivos (CCFE).


A abertura da atividade ocorreu às 15h, no Centro de Operações de Produtos Controlados (COPCON), e contou com a participação de membros das 12 Regiões Militares por intermédio de videoconferência. A estrutura do CCFE será voltada para a coordenação e o acompanhamento das operações interagência de fiscalização e controle de explosivos, das atividades de desembaraço alfandegário de armas de atletas de Tiro Desportivo e do Pentatlo Moderno, além de autorizações de importação temporária de carros blindados dos Chefes de Estado que virão assistir aos Jogos.

Para o Coronel Evaldo Ferreira Batista, chefe do COPCON, “o Centro representa o compromisso do Exército com a segurança pública, além de contribuir para a prevenção de ilícitos que possam afetar o Grande Evento”.

A estrutura do CCFE permanecerá ativa até o final dos Jogos Paralímpicos e estará vinculada a 12 Coordenações de Fiscalização de Explosivos, cobrindo todo o território nacional. Ele será operado por pessoal capacitado no planejamento, análise de eventos e execução de Operações de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército, apoiadas por órgãos de segurança e ordem pública e agências governamentais, dentro da missão constitucional que cabe ao Exército Brasileiro.


Fonte: DFPC

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ