Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

20:11

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Esporte » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Equipe do Brasil conquista medalha inédita de prata na final por equipe do Pentatlo Moderno masculino

Equipe do Brasil conquista medalha inédita de prata na final por equipe do Pentatlo Moderno masculino

Os atletas da Seleção Militar Brasileira de Pentatlo Moderno disputaram, no dia 22 de julho, a final por equipe masculina. Ontem, as mulheres já haviam conquistado o ouro por equipe e o 2º lugar individual com a 3º Sargento Yane Marques. A prova é composta por cinco modalidades: esgrima, natação, equitação e um combinado de tiro e corrida.

A primeira disputa foi na esgrima, onde o Brasil jogou muito bem e garantiu o 2º lugar no geral. Em seguida, foi a vez da natação, quando nossos atletas mantiveram a 2º posição e todos os brasileiros melhoraram suas marcas pessoais.

Na equitação, os 34 atletas participaram de uma pista de obstáculos a 1,15m de altura. Os cavalos foram sorteados pouco antes da prova, e os militares tiveram apenas 20 minutos para conhecer seus conjuntos. Depois do hipismo, o Brasil pulou para a 1º colocação.

Por fim, o combinado: uma prova que une tiro e corrida de três mil metros, sendo que a cada mil os atletas precisam acertar uma série de cinco tiros, fazendo com que esforço e dedicação sejam fundamentais nesta última etapa. A ordem de largada foi definida pelos resultados individuais: Capitão Daniel em 2º, Tenente Barroso Magno em 15º, capitão Romão em 21º e tenente Maieron, 28º lugar, todos oficiais de carreira do Exército Brasileiro que competem em provas internacionais militares e civis. Após o combinado, o Tenente Barroso Magno terminou em 9º lugar no geral, o Capitão Romão em 14º, o Capitão Daniel em 16º e o Tenente Maieron em 24º lugar. Para a pontuação por equipes, são somados os três melhores resultados.

No somatório, a Seleção Militar Brasileira de Pentatlo Moderno conquistou a inédita medalha de prata por equipe no masculino. Atletas e comissão técnica ficaram emocionados com o melhor desempenho do Brasil em Jogos Mundiais Militares na história da modalidade! O ouro ficou com a Coréia do Sul e o bronze com a Polônia.

Fonte: Exército

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ