Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

23:46

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Aeronáutica » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Ensino - Escola de Especialistas de Aeronáutica forma 605 novos Sargentos

Ensino - Escola de Especialistas de Aeronáutica forma 605 novos Sargentos

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), realizou solenidade de formatura de 605 novos Sargentos do Comando da Aeronáutica. Agora, os militares serão distribuídos entre as unidades da Força Aérea de todo o País, onde exercerão atividades em 23 especialidades diferentes, como guarda e segurança, mecânica de aeronaves, controle de tráfego aéreo, meteorologia e informática.

Aos 21 anos, a Sargento Gabriela Rosa foi a primeira colocada do Curso de Formação de Sargentos e recebeu o Prêmio Força Aérea Brasileira das mãos do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito. "É uma emoção muito grande estar aqui. Era um sonho que eu tinha desde pequena", disse a Sargento.

A solenidade contou com a presença de familiares, do Alto Comando da Aeronáutica e de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Formação Técnica

A EEAR é a maior escola de ensino técnico militar da América do Sul o que torna o concurso para ingresso bastante concorrido. Em 2013, por exemplo, no Curso de Formação de Sargentos (CFS) a relação candidato vaga chegou a 45 por 1.

Criada em 1941, a Escola forma todos os anos cerca de 1000 alunos em 28 especialidades distribuídas em dois cursos: o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (com duração de seis meses) e o Curso de Formação de Sargentos (com duração de dois anos). As primeiras mulheres ingressaram em 2002.

O Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Mauro Martins Machado, ressaltou que a Escola está em processo de mudança de currículos de forma a adequar a formação dos Sargentos aos novos equipamentos e tecnologias da Força Aérea Brasileira. "Já atualizamos praticamente todos os currículos", explicou.

Fonte: FAB

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ