Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

23:43

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Brasil » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - EMBRAER e Rockwell Colins firmam parceria para integrar portfólio de defesa

EMBRAER e Rockwell Colins firmam parceria para integrar portfólio de defesa

A brasileira Bradar Savis, do grupo Embraer Defesa & Segurança, e a americana Rockwell Colins celebraram um acordo para integrar produtos de defesa no portfólio de soluções oferecidos pelas duas empresas. A notícia foi divulgada durante o primeiro dia da LAAD Defense & Security nesta terça-feira, 4 de abril, no Rio de Janeiro. De acordo com o presidente da Embraer Defesa & Segurança, Jackson Schneider, a parceria vai permitir vender e comprar equipamentos para o Brasil. Com o acordo as empresas poderão oferecer soluções integradas para as Forças Armadas e o mercado global. “Vão ter produtos que serão produzidos por eles e vamos incorporar às nossas soluções e vice-versa. A fronteira é o mundo”, disse.

A Embraer espera também integrar seus produtos nas soluções oferecidas pela Rockwell Colins para alcançar outros mercados com a tecnologia da Bradar. Com instalações também em São José dos Campos, a Rockwell Collins atua no Brasil há cerca de 40 anos. A empresa americana é pioneira na concepção, produção e suporte de soluções inovadoras para o setor aeroespacial e de defesa com soluções de eletrônica de cabine, comunicações de missão, gerenciamento de informações e simulação e treinamento. A empresa fornece para 150 países.

A BRADAR Savis é uma empresa do grupo Embraer especializada em desenvolvimento de radares de abertura sintética para Defesa e Sensoriamento Remoto (SAR). A empresa produz radares como o SABER M60, M200 e SENTIR M20.

PARCERIA BRASIL/EUA
Segundo o secretário de Produtos (Seprod) do Ministério da Defesa, Flávio Basílio, o acordo é um modelo a ser adotado por outras empresas brasileiras. “O Brasil definiu os Estados Unidos como parceiro estratégico. O que temos hoje é um resultado concreto disso e reforça esta parceria. A Embraer é líder no mercado de defesa no Brasil. E a gente espera que toda indústria possa se inspirar nesse modelo”, disse Basílio.

Também presente no anúncio, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Michael McKinley, definiu a parceria em defesa entre os dois países como “prioridade máxima”. “Continuar a cooperação é prioridade máxima”, disse lembrando do acordo estabelecido para pesquisas em defesa entre os dois países. “Sentimos encorajados pelo que este acordo representa”, finalizou.

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ