Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

12:29

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Aeronáutica » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Em celebração à história de coragem, Caldeirão do Huck ressalta 70 anos da FAB

Em celebração à história de coragem, Caldeirão do Huck ressalta 70 anos da FAB

Foi Alan, de 12 anos, quem avisou os policiais sobre o ataque à escola em Realengo, no Rio de Janeiro, em abril. Ele rejeita o título de herói, mas confidenciou que sonha em ser piloto militar. Sob o estímulo da incrível história de coragem do menino, o apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, o convidou a participar de uma simulação de interceptação aérea. Ambos voaram. Neste sábado, dia 4, o quadro foi ao ar. Huck aproveitou para ressaltar que a FAB completa 70 anos e também o profissionalismo dos militares. A ocasião transformou-se em uma verdadeira celebração à coragem dentro de ambientes de planejamento, decolagens, pousos e sonhos.

Alan e Huck visitaram o Instituto de Medicina Aeronespacial, onde viram como é feita a preparação para um voo em aeronave de combate. O apresentador conheceu como é feita a ejeção em caso de alguma emergência. Em seguida, foram para a Base Aérea de Anápolis, onde fica sediado o Primeiro Grupo de Defesa Aérea. Luciano Huck voou em uma aeronave Mirage F-2000. O garoto esteve em uma aeronave de transporte que, na simulação, foi interceptada.

Após o pouso, Huck falou da emoção de voar em um caça. “Foi como imaginei”. Alan, embora tímido, manteve o sorriso e sonho de um dia voltar a usar o macacão de voo.

Fonte: Agência Força Aérea

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ