Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

02:54

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Aeronáutica » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - EDUCAÇÃO - Profissionais de saúde e engenharia iniciam adaptação militar em Belo Horizonte

EDUCAÇÃO - Profissionais de saúde e engenharia iniciam adaptação militar em Belo Horizonte

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), realizou (1º/02) a tradicional cerimônia de entrada simbólica que marca o ingresso de novos alunos e estagiários na unidade. Entre eles, cem profissionais das áreas de saúde e engenharia que foram aprovados nos exames de admissão para ingresso de médicos dentistas e farmacêuticos (CAMAR/CADAR/CAFAR) e de engenheiros (EAOEAR), ambos realizados em 2011.

A cerimônia marca o início das atividades dos cursos e estágios realizados no CIAAR, que tem como objetivo promover à adaptação militar dos futuros oficiais da Aeronáutica. Entre as instruções ministradas estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas, direito humanitário internacional e treinamento físico.
O médico otorrinolaringologista Matheus de Souza Campos, de Pirassununga, vem de uma família de militares. O avô foi graduado da Aeronáutica, pai e tio oficiais aviadores. “Tenho esta herança, fui contaminado pelo sangue azul”, diz ele. “Sempre vivi dentro das bases aéreas e dos clubes da Aeronáutica. S -me de certa forma habituado e seguro na Aeronáutica”, ressalta.

A dentista recifense com especialidade em prótese dentária Jouse Bezerra Cavalcanti, por sua vez, nunca teve contato com a vida militar antes de realizar o concurso, mas diz que sempre admirou a carreira militar. “Quando vi que dava para conciliar com a profissão que escolhi, optei pelo concurso”. Já o dentista periodontista André Ricardo Benites Cavalcanti Rego, também de Recife, conhecia alguns profissionais de sua especialidade que trabalhavam na FAB: “Quando vi sua postura enquanto profissionais, seu perfeccionismo, passei a me interessar pela carreira”.

Para ingressar na Aeronáutica, os futuros oficiais participaram de um processo seletivo composto por provas objetivas, exames de saúde, testes físico e de aptidão psicológica.

A formatura dos oficiais será realizada no dia 25 de maio deste ano. Após a conclusão do curso, os novos oficiais serão nomeados tenentes e designados para servir nas localidades escolhidas no ato da inscrição do concurso, obedecendo à classificação final obtida durante o curso de formação.


Fonte: CIAAR

Fonte: CIAAR

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ