Boa tarde senhoras e senhores, A Diretoria Executiva da ADESG por meu intermédio, vem agradecer a presença e a intensa participaçã...">
Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

18:47

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Discurso de Encerramento - Presidente da ADESG

31 de outubro

Boa tarde senhoras e senhores,

A Diretoria Executiva da ADESG por meu intermédio, vem agradecer a presença e a intensa participação de todos.
Tivemos a grata oportunidade de observarmos um raio-X da conjuntura nacional. Reforçamos a crença nos valores morais e éticos bem como na tradição cultural que herdamos da Escola Superior de Guerra, nossa escola mater.
A consciência da responsabilidade compartilhada, coletiva, nos permitiu ouvir e induzir diversas formas de condução de políticas públicas inovadoras. Novas concepções de aplicação de políticas públicas surgem e se fazem mostrar em alguns pequenos municípios que podem e devem ser copiados e exportados para outras localidades, e é neste diapasão que ouvimos o chamamento da sociedade brasileira, e temos a obrigação de responder contribuindo um pouco mais, reorientando os nossos cursos de política e estratégia em nossas descentralizadas, apresentando análises, projetos e estudos relativos ao desenvolvimento social com sustentabilidade.
O decisivo apoio da Transpetro, cujo agradecimento pelo Desembargador Antonio Carlos Esteves Torres sintetizou todo o nosso carinho, nos permitiu realizar este evento.
A participação das Forças Armadas no desenvolvimento sustentável e na preservação do meio ambiente teve a devida abordagem e nos permitiu entender um pouco mais das dificuldades , mas também das suas realizações, e principalmente dos anseios dos homens da guerra, que vivem na paz e querem que assim continue, mas que estão todos devidamente aprestados para nos defender, para defender o Brasil.
Para finalizar, gostaria de deixar gravado que após a nossa visita no primeiro quadrimestre de 2013, ao Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDCIS) da Fundação Odebrecht , entendemos, na oportunidade, que tínhamos, de alguma maneira, que buscar difundir, divulgar, espalhar aqueles conhecimentos e informações recebidas, e duas observações marcaram profundamente nossas mentes: o espírito de servir e o brilho nos olhos dos jovens das escolas, dos jovens empresários rurais, dos professores e profissionais envolvidos com o desenvolvimento da região.
No nosso discurso de abertura da Convenção dissemos: tempos modernos, tempos difíceis, tempos de desafio, quando teríamos que buscar novas ferramentas. Aí o nosso equívoco, o nosso desconhecimento da realidade. As ferramentas já existem, já estão presentes no nosso dia a dia; basta que apliquemos, por todo o país, o PDCIS – claro que resguardadas as devidas regionalidades.
É simples, é verdadeiro, é real. Conto com todos para marcharmos, em cada Unidade Federativa e suas representações regionais, nesse sentido.
A todos mais uma vez nossos sinceros agradecimentos e que o grande arquiteto do universo estenda seu manto sagrado sobre todos nós. Que sejam infinitamente felizes, muito obrigado.


Fonte: Ingrid Laureano - Assessora de Comunicação Social

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ