Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

65 anos ADESG

Menu Principal

05:45

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Brasil » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Delegacia Regional da ADESG Uberaba se reúne com prefeito Paulo Piau

Delegacia Regional da ADESG Uberaba se reúne com prefeito Paulo Piau

A diretoria da ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra - Delegacia Regional de Uberaba se reuniu no fim da última semana com o prefeito Paulo Piau. O encontro aconteceu no gabinete do chefe do executivo, que também é adesguiano, diplomado pela Delegacia de Belo Horizonte, na turma de 1983.


Piau recebeu a diretoria da Delegacia Regional de Uberaba e afirmou que a instituição tem um papel muito importante para a cidade e para o país. "É extremamente relevante o suporte que os adesguianos têm a oferecer. A nação vive um momento de descrédito e essa desconfiança tem refletido em diversas áreas. Temos visto o aumento do crime, da insegurança, do desemprego. Precisamos retomar os caminhos da democracia, com ordem e planejamento. Sou adesguiano e sei o quanto a contribuição desta instituição de credibilidade tem a oferecer", destacou Paulo.



O delegado da ADESG em Uberaba, Antônio José Bessa Ferreira, empossado no mês passado, agradeceu a receptividade do chefe do executivo e colocou a entidade à disposição do poder público municipal. "Nós estamos retomando o trabalho da ADESG em Uberaba e nossa visita ao prefeito é para oferecer nossa contribuição. Colocamos à disposição da prefeitura uma espécie de Secretaria de Assuntos Estratégicos, totalmente voluntária, onde auxiliaremos o chefe do executivo e seus secretários com estudos e levantamentos de prevenções, correções e melhorias para as causas da macrorregião de Uberaba, em diferentes áreas e necessidades", disse.



Bessa completou ainda que a ADESG atua na cidade e região deste 1971 e sempre teve participação ativa e marcante. "Queremos reforçar esta contribuição, participando efetivamente na busca de solução para a comunidade como um todo", destacou. Na ocasião o prefeito Paulo Piau recebeu uma nova identidade, carteira de adesguiando, já no padrão nacional, e um broche como diplomado. "Nós fizemos questão de trazer a primeira identidade adesguiana no padrão nacional, para o prefeito, e o broche, símbolo da nossa instituição e do respeito que temos por ela e de poder representá-la aonde quer que estejamos", ressaltou Bessa.



A reunião contou com participação expressiva dos adesguianos uberabenses, que destacaram a satisfação de poder contribuir com soluções para os problemas do município. Piau agradeceu a presença de todos e afirmou que a contribuição será muito bem-vinda. Atualmente a ADESG Uberaba conta com 1.249 diplomados e 824 ativos, muitos com ocupações de destaque na iniciativa privada e também na pública.



Entre as principais ações da entidade para 2017 está a realização de dois grandes eventos, sendo um seminário, previsto para o mês de abril, e o CEPE 2017 - Centro de Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra, que tem como objetivo principal capacitar profissionais para o exercício de funções de direção, assessoria e planejamento relacionadas ao processo de tomada de decisão, com ênfase na Defesa Nacional e nos interesses políticos e estratégicos do País.









Fonte: Marcela Pires Assessora de Imprensa

« voltar

Patrocínio:

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ