Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

22:50

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Brasil » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Decreto presidencial atualiza o número de oficiais-generais para 2015

Decreto presidencial atualiza o número de oficiais-generais para 2015

As Forças Armadas brasileiras contam com um efetivo de 273 oficiais-generais. O quadro com a composição consta de decretos assinados pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, publicados na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União. Os números de integrantes da ativa da Marinha, Exército e da Aeronáutica estão atualizados para o ano de 2015.

Tradicionalmente, divulga-se o número do efetivo de militares com a denominação em “tempos de paz” porque este sofreria alterações, caso o país entrasse em situação de conflito.

Na Marinha, são 58 oficiais-generais, divididos entre almirante-de-esquadra (06), vice-almirante (18) e contra-almirante (34).

Já o Exército, tem 151 oficiais, entre eles, general-de-exército (15), general-de-divisão (45) e general-de-brigada (91).

E a Força Aérea possui um efetivo de 64 oficiais-generais, entre tenente-brigadeiro (08), major-brigadeiro (21) e brigadeiro (35).

Os decretos trazem ainda o efetivo geral de todas as patentes por Força e o quantitativo de vagas para promoções obrigatórias.


Conforme prevê a legislação vigente, também foi oficializada nesta quinta-feira, por meio de decreto, a transferência para a reserva remunerada dos três novos comandantes das Forças Armadas: o almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, o general-de-Exército Eduardo Dias da Costa Villas Boas, e o tenente-brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato.
O brigadeiro Rossato assumiu o Comando da Aeronáutica na última sexta-feira. Hoje, o general Villas Bôas receberá o Comando do Exército. Amanhã, será a vez da passagem de comando para o almirante Leal Ferreira. Todas as cerimônias acontecem em Brasília.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Ascom) Ministério da Defesa

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ