Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

20:40

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » ADESG » Pernambuco » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - DEBATE SOBRE PAPEL SOCIAL DA MÍDIA.

Escola Superior de Guerra vai realizar curso sobre o tema no próximo mês de junho.

DEBATE SOBRE PAPEL SOCIAL DA MÍDIA.

Preste a completar 60 anos, a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), que funciona como centro de estudos e pesquisas, quer discutir o papel das mídias sociais em movimentos coletivos, a exemplo do que vem sendo realizado na Líbia, Tunísia e Egito. Como forma de ampliar a compreensão do problema, os representantes da instituição estão convocando empresários de grande influência no estado, bem como graduados, para participar do curso Estudos e Política e Estratégia, que será realizado a partir do mês de junho, na sede da instituição, no bairro da Boa Vista.
Ontem, eles estiveram na sede do Diário Associados de Pernambuco. “Kundera (autor do livro A Insustentável Leveza do Ser) já dizia que chegaríamos ao ponto em que todos passariam a ser atores de transformação, não haveria mais autores porque todos o seriam. É isso que experimentamos agora. Mas a ação ainda é desordenada. Não há hierarquias. Por isso é preciso entendê-la”, ressaltou o delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) no estado, Meraldo Zisman.
Segundo o presidente da Associação, o Brigadeiro Hélio Gonçalves, a idéia é disseminar uma doutrina que pode contribuir para uma nova e mais preparada configuração social, na qual veículos como o Diário, homenageado pela instituição em seu último aniversário em dezembro de 2010, desempenha um papel de vanguarda. “A mídia exerce um papel relevante nessa nova realidade de mundo. É preciso desenvolver uma postura mais política para lidar com novos públicos, o que julgamos que o Diário vem fazendo há anos”, afirma.
A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), já formou mais de 80 mil alunos nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Para participar do Curso de Estudos de Política, e Estratégia (CEPE), é preciso entrar em contato com a coordenação da Associação por meio do e-mail:adesg@adesg.org.br.
Fonte: Diário de Pernambuco.

Fonte: Diário de Pernambuco.

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ