Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Apoio Cultural: Bradesco

Menu Principal

07:12

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Aeronáutica » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - COMUNICAÇÃO SOCIAL - Curso forma novos elos para divulgação da Aeronáutica

COMUNICAÇÃO SOCIAL - Curso forma novos elos para divulgação da Aeronáutica

Todos são responsáveis por proteger e projetar a imagem de uma instituição. Com essa lição final, o Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), encerrou (25/11) o Curso de Comunicação Social realizado desde o dia 20 em Salvador (BA). "Vivemos um novo momento na comunicação da Força Aérea e todos nós estamos juntos nesse processo", afirmou o Brigadeiro.

"Foi um estímulo porque eu tive a noção do que é a comunicação social na Força Aérea", disse a Sargento Daniele Souza. Já para o Capitão Marcelo Trope, o Curso foi importante também conhecer como é o relacionamento da FAB com os jornalistas. "O que eu vejo como um principal aprendizado para nós foi quebrar as barreiras no relacionamento com a imprensa, pois a melhor forma dos jornalistas obterem a informação é com a nossa ajuda", explicou.

Realizado no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA), o Curso reuniu 119 participantes, entre Oficiais, Graduados e funcionários civis do Comando da Aeronáutica que vieram de unidades de todo o país. As 40 horas-aula envolveram lições sobre temas como o papel da comunicação social na paz e na guerra, publicidade e propaganda, relações públicas, mídias sociais, organização de eventos, produção de notícias, assessoria de imprensa e gerenciamento de crises.

Também participaram convidados do Ministério da Defesa, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Secretaria de Aviação Civil, Infraero e Embraer. "Eu tenho o desafio de tornar isso uma prática do nosso trabalho. Só existe ensino quando há mudança no comportamento, e com certeza aqui há mudança", afirmou o Major Luiz Gomes, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que disse ainda ter ficado impressionado com o profissionalismo da FAB na área.

Palestras

O Curso contou ainda com participações de palestrantes que agregaram experiências diferenciadas às aulas, como a do jornalista Francisco José, da Rede Globo de Televisão, autor de reportagens em todo o Brasil sobre assuntos como meio ambiente, forças armadas e cultura. Ele treinou os alunos do Curso com entrevistas simuladas sobre temas da Aeronáutica e explicou também o que as grandes empresas jornalísticas esperam das organizações públicas, como transparência e abertura para a imprensa. "Esse estreitamento é fundamental para que a sociedade conheça melhor o trabalho das Forças Armadas", explicou.

Também ocorreram palestras da Superintendente de Comunicação da Infraero, Léa Cavallero, do jornalista e professor universitário Luiz Cláudio Ferreira e do Secretário de Finanças da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro Aprígio Azevedo, que falou sobre a importância da comunicação social para o Alto Comando da Aeronáutica. "É através dessa capacitação que se permite que os elos de comunicação consigam transmitir o verdadeiro papel da Força Aérea, projetando uma imagem consistente e consolidada do que nós fazemos para a sociedade brasileira", explicou.



Fonte: Agência Força Aérea

Fonte: FAB

« voltar

Patrocínio:

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ