Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

07:53

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Marinha » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Comando da Força Aeronaval comemora 50 anos

Comando da Força Aeronaval comemora 50 anos

No dia 8 de junho, foram realizados os eventos comemorativos ao Jubileu de Ouro do Comando da Força Aeronaval, que completou, em 5 de junho, o seu cinquentenário.

Fizeram parte das comemorações, uma cerimônia inter-religiosa, conduzida pelo Capelão-Chefe da Marinha, CMG (CN) Nelson Dendena, e uma cerimônia militar, presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra João Afonso Prado Maia de Faria, que contou com as presenças do Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Wilson Barbosa Guerra, e de ex-Comandantes da Força Aeronaval, dentre outras autoridades. Na ocasião, foi efetuado o lançamento do livro comemorativo dos 50 anos do Comando da Força Aeronaval.

A Força Aeronaval foi criada pelo Aviso Ministerial nº 1.003, de junho de 1961, com o intento de organizar os meios aeronavais sob um comando operativo, inicialmente à bordo do Navio-Aeródromo Ligeiro “Minas Gerais”. Em 1971, sua sede foi transferida para a cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, onde está até os dias atuais.

No decorrer desses cinquenta anos, foram criadas e ativadas diversas Organizações Militares (OM) subordinadas ao Comando da Força Aeronaval, que conta hoje com cinco esquadrões de helicópteros, um esquadrão de aviões e quatro OM de apoio, sendo uma Base, um Centro de Instrução, um Centro de Intendência e uma Policlínica.



Fonte: Marinha do Brasil

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ