Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

22:51

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Brasil » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Comandante da ESG recepcionado na Delegacia de São Paulo

 Comandante da ESG recepcionado  na Delegacia de São Paulo

A Delegacia da ADESG no Estado de São Paulo, no último dia 10 de novembro, recepcionou o general-de-exercito Décio Luis Schons, Comandante da Escola Superior de Guerra, e o professor Gustavo Heck, presidente da ADESG, ao ensejo da celebração do 60°Curso de Estudos de Política e Estratégia que se realiza na Capital, oportunidade em que propiciou a palestra "Ética e Modernidade" aos estagiários civis e militares, e membros do quadro de colaboradores da ADESG.

O general SCHONS que se fazia acompanhado da sua esposa, senhora Elisabeth Schons e do seu assistente-secretrário, coronel Alexandre Cavalcanti Guimarães, foi saudado com as boa vinda pelo delegado da ADESG-SP, Ney de Araripe Sucupira, expressando-lhe o imenso prazer dos adesguianos em receber a visita do emérito ex-Comandante da 2ª Divisão de Exercito, destacando que o amigo nos envaidecia por nos distinguir com a deferência da sua histórica presença, pois sucedia à outras duas memoráveis visitas, ocorridas ao longo dos últimos 50 anos. Sucupira referiu-se aos generais Augusto Fragoso e João Bina Machado, ex-comandantes da ESG.
Sobre o memorável amigo Bina Machado, ex-Comandante da 2ª RM, destacou o seu largo trabalho de relacionamento com as universidades desde a Escola de Comando e Estado Maior do Exército e o seu empenho no desenvolvimento do Projeto Rondon, quando lançado pelo general Afonso Albuquerque Lima, veterano da FEB, Ministro do Interior do Governo Costa e Silva.

O general SCHONS, sensibilizado com o ambiente dos estagiários e dirigentes da ADESG, acrescido de amigos e representantes de entidades cívicas, abordou apropriado tema da hora presente, "Ética e Modernida", ilustrando com variantes de interpretação da ética na história contemporânea e a sua observância no meios civis e do Estado, aplaudido quando se aprofundou na ética como fundamento basilar na formação do espírito e exercício profissional dos militares das Forças Armadas e das Polícias Militares do país. O general Schons encerrou a palestra exibindo um organograma dos elementos da decadência e corrupção do Estado, seguido de um mosaico dos fatores necessários de ordem ética e moral , a serem seguidos pela sociedade brasileira para a realização das aspirações nacionais. O prof. Gustavo Heck, Presidente da ADESG, cumprimentou o Comandante da ESG pela oportuna exposição no momento nacional em que nos preocupa combater a corrupção e recuperar o estado moral da nação, desacreditada dos poderes públicos. Um jovem estagiário do 60° CEPE agradeceu a estada do Comandante da ESG em nome do delegado da ADESG, entregando-lhe uma placa comemorativa pelo privilégio do evento.

Fonte: Assessoria de comunicação

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ