Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

18:35

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Brasil » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Com aumento de 64% nos voos, JK fará ligações entre cidades-sede da Copa

Com aumento de 64% nos voos, JK fará ligações entre cidades-sede da Copa

Ampliação de pousos e decolagens em Brasília favorece operações aéreas de todo o País

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília, terá 64% de acréscimo em pousos e decolagens durante a Copa, saindo de 3.392 voos regulares para 5.567 voos no período do mundial. É a cidade que terá o maior aumento no volume de operações aéreas, o que favorece a todo o tráfego do País já que a sua localização estratégica a coloca como principal hub de interligação entre as cidades-sede.

Com as obras de ampliação, cuja segunda etapa está prevista para entrega até o final de maio, a capacidade do terminal passará de 16 milhões para mais de 21 milhões de passageiros por ano. “Com a inauguração do Píer Norte, que acontecerá agora em maio, a capacidade do aeroporto será plena para atender um alto volume de passageiros em qualquer época do ano”, afirma o presidente do Consórcio Inframerica, Alysson Paolinelli.

Brasília terá sete partidas da Copa, inclusive jogos da Seleção Brasileira, das oitavas e quartas de final e a partida final para o terceiro lugar: Suíça x Equador (15/junho, 13h), Colômbia x Costa do Marfim (19/junho, 13h), Brasil x Camarões (23/junho, 17h), Portugal x Gana (26/junho, 13h), oitavas de final (30/junho, 13h), quartas de final (05/julho, 13h), e a final para o terceiro lugar em 12/julho, às 17h. A cidade espera receber 608.984 visitantes, entre turistas domésticos e estrangeiros (dados Setur-DF). “A ampliação do aeroporto irá garantir o pleno atendimento da demanda de turistas na capital durante a Copa do Mundo. São melhorias que ficarão como legado para a cidade”, afirma o secretário extraordinário da Copa no Distrito Federal, Claudio Monteiro.

Para o setor aéreo, a ampliação do JK representa um importante passo para as projeções de crescimento. “Foi um grande desafio para as cias aéreas manter as operações durante as obras. Com os novos terminais, esperamos poder atender cada vez mais passageiros e chegar à meta de 200 milhões de brasileiros voando em 2020″, diz Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR.

Fonte: ABEAR

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ