Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

16:12

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Pesquisa e Inovação » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) tem novo diretor

 Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) tem novo diretor

O coronel aviador Claudio Olany Alencar de Oliveira assumiu a direção do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, em substituição ao coronel César Demétrio Santos. A solenidade de transmissão do cargo realizada no Centro Técnico foi presidida pelo tenente brigadeiro do ar Alvani Adão da Silva, diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

À frente do Centro desde 12 de janeiro de 2012, o coronel Demétrio foi agraciado na solenidade com o título de Cidadão Alcantarense, conferido pela Câmara Municipal de Alcântara e entregue pelo prefeito, Domingos Santana da Cunha Júnior.

O coronel Olany é oficial aviador formado pela Academia da Força Aérea (AFA). É doutorando e mestre em Engenharia de Computação e Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), instituição pela qual também se graduou em Engenharia da Computação. Tem cursos de especialização relacionados a sistemas embarcados de tempo real aplicados à área espacial, e na área de gestão nos âmbitos civil e militar realizados no Brasil e no exterior.

Passou a servir no CLA em agosto de 2013 quando assumiu o cargo de vice-diretor. Antes exercia a assessoria militar de defesa do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE). Serviu ainda na Base Aérea de Fortaleza e no Instituto de Aeronáutica Espaço (IAE).

Participaram do evento o Alto Comando do DCTA e do 1º Comando Aéreo Regional (Comar 1), além de comandantes, diretores e chefes de organizações militares da Força Aérea Brasileira (FAB), do parque tecnológico do DCTA, em São José dos Campos (SP) e localizadas na região nordeste.

Compareceram também os comandantes das unidades da Marinha, do Exército situadas em São Luís (MA) e o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Fonte: CLA

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ