Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

06:23

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Tecnologia » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Brasil e China manifestam interesse em cooperação na área de Defesa

Brasil e China manifestam interesse em cooperação na área de Defesa

Durante a audiência, Xu Dazhe manifestou interesse em prosseguir a parceria da área espacial, com ênfase no sensoriamento remoto, telecomunicações e tecnologia da informação para a defesa e proteção da Amazônia. Esse assunto foi tratado no ano passado durante a visita do presidente chinês, Xi Jinping.

O acordo que vem sendo preparado se dará no âmbito do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM). Os termos do acordo na área de proteção da Amazônia foram avaliados durante reunião dos dois ministros na sede do Ministério da Defesa.

Caberá ao governo federal fechar os entendimentos para que essa parceria seja formalizada. A presidente Dilma Rousseff receberá o primeiro ministro Li Keqiang, no Palácio do Planalto.

Censipam

Aproveitando a viagem ao Brasil, o ministro Xu Dazhe esteve na sede do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), em Brasília. Na quarta-feira, a comitiva estará em Manaus para visita ao escritório regional do Censipam.

Segundo o ministro Xu Dazhe, seu país tem interesse em expandir a cooperação em programas brasileiros de proteção aos recursos naturais, como o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SISGAAz), além de dar continuidade à parceria espacial.

No encontro com o ministro Jaques Wagner, o colega chinês formalizou convite para uma visita à China no mês de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Ascom) Ministério da Defesa

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ