Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

18:58

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Internacional » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Banco Mundial diz que projeto coordenado pela EBC deve ser levado a outros países

Banco Mundial diz que projeto coordenado pela EBC deve ser levado a outros países

O Projeto Brasil 4D, coordenado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi apontado como uma referência em inclusão digital e deve ser levado a outros países. A opinião é do gerente de Relações Externas para a América Latina e o Caribe do Banco Mundial, Sergio Jellinek. “Estamos falando de setores que não tinham entrado no século 21. Avaliamos que a experiência pode ser replicada no Brasil e em outros países da América Latina.

O banco avaliou a experiência do Projeto Brasil 4D, que levou a 100 famílias beneficiárias do Programa Brasil sem Miséria, em João Pessoa (PB), aplicativos interativos desenvolvidos para televisão digital, com acesso às ofertas de empregos na cidade, cursos de capacitação e orientações para obtenção de documentos, além de informações sobre serviços e benefícios, como aposentadoria, campanhas de saúde e programas Bolsa Família e Brasil Carinhoso, entre outros.

"Percebemos que o projeto poderia atingir vários objetivos a um custo baixo. Dessa forma, o Banco Mundial financiou um estudo sobre o impacto socioeconômico da iniciativa a um setor da sociedade que estava à margem da era da internet", disse durante o 4º Fórum Internacional de Mídias Públicas.

O Projeto Brasil 4D foi premiado com o Troféu SET 2013, durante o Congresso da Sociedade de Engenharia de Televisão (SET) e recebeu a menção especial da La Cumbre TV Abierta 2013, em Nova York, pela contribuição para a TV aberta.

Fonte: Luciano Nascimento / Repórter da Agência Brasil

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ