Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

23:53

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Marinha » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Ágata I: NAsH “Doutor Montenegro” realiza 956 atendimentos em Tabatinga (AM)

Ágata I: NAsH “Doutor Montenegro” realiza 956 atendimentos em Tabatinga (AM)

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro” atingiu a marca de 956 procedimentos médicos durante a Operação “Ágata I”, no período de 05 a 15 de agosto, na área de Tabatinga (AM).
As comunidades atendidas, como Belém do Solimões e Belo Horizonte, são distantes do Posto de Saúde do município, o que faz os moradores se deslocarem em lanchas ou canoas para Tabatinga para terem acesso à saúde.
De acordo com o ribeirinho Alderis Barros, a chegada do NAsH “Doutor Montenegro” facilitou o tratamento de doenças na região. “O posto médico é muito longe e muitas vezes tratamos as doenças com medicamentos caseiros. Quando o navio da Marinha vem até aqui é muito bom, pois além de consultas ganhamos os remédios para continuar o tratamento”.

Após sua passagem por Tabatinga, o NAsH “Doutor Montenegro” suspendeu com destino à cidade de Santo Antônio do Içá (AM), sob a escolta do Navio-Patrulha Fluvial “Amapá”, onde continuará realizando outros atendimentos médicos.
A Operação “Ágata I” ocorreu na Amazônia Ocidental de 5 a 19 de agosto. Neste período, a Marinha do Brasil empregou vários meios navais em ações de Patrulha e Inspeção Naval e em atividades cívico-sociais nas calhas dos Rios Solimões, Içá, Japurá e Negro.

Fonte: Marinha

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ