Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

17:32

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Brasil » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - ADESG-RJ realiza ação cívica em escola de brasileiros em Miami -FL

ADESG-RJ realiza ação cívica em escola de brasileiros em Miami -FL

Como parte da agenda de atividades cívico-culturais da ADESG, a Delegacia do Estado do Rio de Janeiro realizou em novembro uma visita à cidade de Miami (FL) onde ofertou de uma bandeira brasileira para a escola municipal Ada Merrit, expoente de um programa de ensino bilíngue inglês-português para filhos de brasileiros residentes naquela cidade. A bandeira será utilizada nas comemorações das datas pátrias brasileiras, como proclamação da independência e república.
Na mesma programação, ocorreu uma visita ao Consulado Geral em Miami, onde a Delegação da ADESG-RJ foi recebida pelo Consul-Geral Adjunto, Ministro Nilo Barroso, quando foram discutidas questões ligadas à comunidade brasileira naquela cidade e em que o Secretário, diplomata responsável pelas relações com a comunidade, explanou os planos e trabalhos voltados aos brasileiros residentes naquele estado. Em seguida, o Ministro Nilo Barroso guiou uma visita pelos setores críticos do consulado, que é o maior emissor de passaportes nacionais fora do Brasil.

A programação encerrou-se com uma visita a Fort Pierce, berço dos Navy Seals, onde em 1942 a unidade então denominada Scouts Raiders (atual Comando Naval de Operações Especiais) foi destinada a treinar o pessoal de desarmamento de explosivos e mergulhadores de combate experientes do Exército e dos Fuzileiros Navais, tornando-se a Unidade de Demolição Naval de Combate (NCDU) utilizada na Operação Tocha nonorte da África.
Destaque-se a cordialidade com que a ADESG-RJ foi recepcionada pelo Staff do Museu dos Navy Seals, que reservaram à comitiva o tratamento dispensado à irmãos de armas. Dentre as inúmeras atrações do museu, os veteranos seal apresentaram aos integrantes da comitiva do Rio de Janeiro, armas, equipamentos e detalhes de operações em que participaram, como o resgate do capitão Richard Phillips, comandante do MAERSK ALABAMA, cuja baleeira onde ocorreu o regate dos reféns de piratas somalis está ali exposta ao público. It Pays to be a winner!

Fonte: Assessoria de comunicação

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ