Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

09:57

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Brasil » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Adesg Juiz de Fora

Adesg Juiz de Fora

Finalizado XXVII CEPE de Juiz de Fora.

A ADESG, desde a sua criação, nos anos 50, prevê em seu Estatuto a realização de Ciclos de Estudos de Política e Estratégia (CEPE).

No início eram pequenos "Ciclos de Palestras" sobre as noções básicas da Doutrina de Segurança Nacional, seguindo os fundamentos da Escola Superior de Guerra.

Na década de 60 os "Ciclos de Palestras" evoluíram para "Ciclos de Conferências", e depois prosseguiram com o nome de "Ciclos de Estudos sobre Segurança e Desenvolvimento", e a partir de 1985, passaram a ser "Ciclos de Estudos de Política e Estratégia".

Com a aprovação do novo Estatuto em 11/12/2003, os Ciclos de Estudos passaram a ser "Cursos de Estudos de Politica e Estratégia".

OBJETIVOS DOS CEPE'S

I - Divulgar os ensinamentos doutrinários da ESG;

II - Propiciar aos participantes a realização de estudos, pesquisas e planejamentos, abrangendo a conjuntura regional, nacional e internacional, tendo em vista a Segurança e o Desenvolvimento Nacionais, compatibilizando-os com a Justiça Social;

III - Proporcionar o Intercâmbio de conhecimentos e a prática de trabalhos em grupo;

IV - Multiplicar as comunidades ADESGUIANAS, interiorizando-as por todos os cantos do Brasil, a fim de proporcionar o conhecimento e a prática da Cidadania e da Nacionalidade.

QUEM PODE PARTICIPAR

Poderão candidatar-se homens ou mulheres indicados por associados, como também candidatos avulsos ou sugeridos por entidades (públicas ou privadas) ou empresas locais, desde que atendam aos seguintes requisitos:

- Curso Superior completo, preferencialmente;

- Notória idoneidade moral e cívica.

PERFIL DOS PARTICIPANTES

Interessados em conhecer os fundamentos básicos e a atual conjuntura da organização das expressões que compõem o Poder Nacional.

Serão selecionados, dentre os inscritos, quanto aos aspectos do comportamento, da ética, da idoneidade, da dignidade, honradez pessoal e liderança na comunidade independentemente de ideologia, de raça, de cor e de religião.

Fonte: Assessoria de comunicação

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ