Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

22:45

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » M. Defesa » Exército » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Ação Cívico-Social em Planaltina ultrapassa os 5 mil atendimentos

Ação Cívico-Social em Planaltina ultrapassa os 5 mil atendimentos

A ação cívico-social (ACISO) ocorrida na cidade de Planaltina (DF), sob a coordenação do Comando Militar do Planalto (CMP), em parceria com o Governo do Distrito Federal, marcou o início das atividades da Operação Treme Cerrado VI, que está sendo desenvolvida desde o último dia 17 e seguirá até 22 de outubro.

A ACISO teve como foco a área carente do Setor Habitacional de Arapoanga. A comunidade recebeu atendimentos de médicos, fisioterapeutas, dentistas e veterinários militares, que realizaram desde orientações e educação preventiva até cuidados médicos em diversas especialidades. Ao término da atividade, haviam sido prestados mais de 5 mil atendimentos de saúde e de cidadania.

Somente na saúde, foram cerca de 800 consultas nas especialidades de ginecologia, pediatria, dermatologia e oftalmologia, dentre outras. Além disso, cerca de 2 mil cidadãos receberam algum tipo de orientação médica.

Na área da saúde bucal, foram registrados em torno de 400 atendimentos, além de terem sido realizadas várias atividades de orientação, a exemplo do Teatro de Fantoches, no qual as crianças aprendiam sobre escovação bucal. De acordo com o Tenente-Coronel Médico Rendeiro, “em ações sociais, geralmente é mais efetivo um tratamento preventivo educativo do que um simples atendimento médico”.

Referente aos serviços de cidadania, os dados mais relevantes foram as visitas ao espaço do Departamento de Trânsito (Detran) e da Polícia Militar, nos quais compareceram aproximadamente 1.000 pessoas.

Durante a abertura da atividade, o Governador do Distrito Federal, Sr Rodrigo Rollemberg, destacou a importância do trabalho do Exército Brasileiro em prol da comunidade de Planaltina.

Entre as diversas autoridades que prestigiaram a ACISO, destacamos a presença do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, do Comandante da 11ª Região Militar, General de Brigada Antônio Carlos Machado Faillace, do Governador do Distrito Federal (DF), Sr Rodrigo Rollemberg, do Vice-Governador do DF, Sr Renato Santana, além do Secretário de Justiça e Cidadania, Sr João Carlos Souto.

O resultado desse trabalho serve como insumo para as próximas ACISOS, na quais o objetivo será sempre ofertar, à população local, um trabalho voluntário que possa suprir carências pontuais.

Fonte: CMP

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ