Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

15:48

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Esporte » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - Academia da Força Aérea sedia 50ª edição de Jogos entre as Forças Armadas

Academia da Força Aérea sedia 50ª edição de Jogos entre as Forças Armadas

A Academia da Força Aérea (AFA) sediará, em Pirassununga (SP), no período de 8 a 15 de julho, a 50ª edição da NAVAMAER, tradicional competição organizada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) do Ministério da Defesa. O campeonato envolve aspirantes da Escola Naval (EN), cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e da AFA, as três escolas de formação de oficiais das Forças Armadas.

“Além do congraçamento entre os alunos e seus instrutores, a realização da NAVAMAER também propicia um primeiro contato entre os futuros oficiais e líderes das três Forças Armadas. E, em ano olímpico, por coincidência, chegamos a 50ª edição dessa competição”, ressalta o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd) do Ministério da Defesa, brigadeiro Ricardo Machado.

Cerca de 600 atletas estarão disputando mais de 400 medalhas em 12 modalidades esportivas: vôlei, futebol, basquete, polo aquático, natação, atletismo, esgrima, orientação, tiro esportivo, judô, pentatlo militar e triatlo.

“A NAVAMAER, por meio do esporte, promove um ambiente favorável para que nossos aspirantes e cadetes exercitem a camaradagem e passem a conhecer as competências, idiossincrasias e peculiaridades culturais de seus irmãos de armas, o que indubitavelmente facilitará seu futuro trabalho conjunto em prol da Defesa Nacional”, afirma o almirante Paulo Zuccaro, diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa.

O evento tem grande importância no meio militar e contribui para a formação dos futuros oficiais das Forças Armadas. Os cadetes e aspirantes são levados a lutar por metas, superando limites, enfrentando desafios e aumentando seus níveis de coragem e autoestima, características fundamentais do bom combatente. Além disso, desenvolvem e aperfeiçoam seus conhecimentos sobre culturas e métodos de cada Força, enriquecendo e expandindo suas visões, promovendo a integração entre a Marinha, o Exército e a Aeronáutica.



Fonte: Com informações da Academia da Força Aérea Assessoria de Comunicação Social (Ascom)

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ