Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

08:16

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Brasil » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - 50 anos depois, precisamos dos Adesguianos

 50 anos depois, precisamos dos Adesguianos

Tem sido uma honra dedicar-nos às funções de Delegado da Direção Nacional da ADESG no Estado de São Paulo, por outro lado um desafio em levar avante a missão do desenvolvimento do Pensamento Estratégico Nacional em complexo ambiente conjuntural interno, que afeta a administração de organizações não lucrativas.
EM 1966, bolsista do Departamento de Estado dos EEUU,participamos de curso especial de treinamento em educação focada para a América Latina e, ao seu término, dos 40 diplomados, fomos o único convidado para almoço em Washington com o staff do Curso, sem ter sido o melhor aluno. O representante da chancelaria americano foi incumbido de dar-nos o recado, "o senhor está convidado a ficar em nosso país para trabalhar para nossos jovens das comunidades latino-americanas". Não pestanejamos, agradecemos o inesperado convite do diplomata justificando que o Brasil precisava da colaboração dos seus filhos, estávamos inspirados com o governo do marechal Castello Branco.

Há 50 anos, em junho de 1967,fomos aceitos para o CEPE da época na ADESG-SP, excepcionalmente, lembrando que a idade mínima era 30 anos, época de busca de um caminho pessoal para contribuir com o urgente desenvolvimento do país.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

Por oportuno, avivamos aos adesguianos página do memorável livro "Alice no País das Maravilhas" quando do diálogo entre Alice e o gato Cheshire. Lembramos que em determinado momento Alice encontra o felino estrategista e lhe pergunta "Qual é a estrada correta a tomar? Cheshire indaga-lhe onde quer ir, e Alice repete "à qualquer lugar". Cheshire responde "Qualquer estrada serve para quem não sabe aonde ir".

Os CEPES da ADESG e o CAEPE da ESG transformam a vida dos seus egressos, oferecendo uma instrumentação para a cidadania profissional e implantando-nos no espírito uma filosofia de brasilidade, na verdade são estradas que escolhemos porque sabíamos para onde queríamos ir, entusiasmados com a ADESG, a filha dileta da Escola Superior de Guerra, a descendente da FEB, a gloriosa Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial.


PRECISAMOS DOS ADESGUIANOS - 2018

Completamos mais de dois anos na Delegacia de São Paulo, tempo em que somaremos a diplomação de 100 adesguianos.Em dezembro teremos a renoavação da Direção Nacional que , pelo sistema de rodízio, um oficial-general (R/1) do Exército será investido para a presidência do biênio 2018/2019.

Sob as honras da orientação do prof. GUSTAVO HECK, presidente da ADESG-DN e de imerecida deferência de reconhecimento daqueles 50 anos pelo Exmo.Sr. Ministro da Defesa RAUL JUNGMANN, e o apoio de nossos voluntariosos companheiros adesguianos, estamos fazendo o melhor possível. Superando óbices financeiros para a manutenção da Delegacia, sonhamos um porvir de melhorias, e persistimos na sua indelegável missão dentro do sistema MD-ESG-ADESG apoiados nos parceiros: Marinha, Exército, Aeronáutica e Polícia Militar.

Assim sendo, com a emoção de sempre cumprimentamos a todos ADESGUIANOS,

fieis irmãos em Pátria, pela permanente e serena ação individual em prol da Defesa Nacional diante de nublados dias que atravessamos, apreciando e agradecendo contar com a sua contribuição associativa para o Exercício de 2018, convicto que o Brasil está retomando a senda da Ordem de Cristo, o destino de estrela potência de primeira grandeza.

"NÓS AMAMOS NOSSOS SOLDADOS, MARINHEIROS, AVIADORES E A PÁTRIA".

Saudações ADESGUIANAS!

Ney de Araripe Sucupira
Delegado Regional da ADESG- SP

Fonte: Assessoria de Comunicação

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ