Logo ADESG

ADESG Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Administração Nacional - RJ

Menu Principal

15:01

Menu Lateral

Você está em: ADESG » Notícias » Geral » Segurança » Visualizar notícia:

Diminuir FonteAumentar Fonte

ADESG - 5° Jogos Mundiais Militares: 5.300 militares na segurança

5° Jogos Mundiais Militares: 5.300 militares na segurança

Nesses primeiros dias de competição dos 5º Jogos Mundiais Militares, nenhum incidente envolvendo a segurança, parte sensível de qualquer evento internacional, foi registrado. A Marinha do Brasil empregou cerca de 5.300 militares para atuarem na segurança dos jogos, além dos oficiais e praças que estão distribuídos nos oito Centros Integrados de Ações Locais (CIAL), onde ocorrem algumas das 21 modalidades esportivas dos Jogos, e que estão sob sua responsabilidade.

Além disso, a Força de Fuzileiros da Esquadra, designada pelo Comandante de Operações Navais para coordenar, no âmbito da Marinha, a segurança e a Inteligência nos Jogos, empregou seus efetivos e equipamentos, juntamente com os meios e pessoal da Esquadra e Unidades e militares do 1º Distrito Naval. Entre os meios estão navios, helicópteros e embarcações “Flex Boat”.

O transporte dos atletas e árbitros alojados na Vila Branca, em Campo Grande (RJ), para os locais de competição tem a segurança dos batedores e militares da Companhia de Polícia do Batalhão Naval.

Navios da Marinha também patrulham a orla de Copacabana, onde acontecem os jogos de vôlei de praia e o triatlo. Semelhante ao que aconteceu nos Jogos Pan-Americanos, em 2007, o esquema de segurança montado é rigoroso e segue normas internacionais, incluindo medidas preventivas a ataques terroristas, sendo a maioria das ações de segurança executada de maneira não ostensiva e visando o menor prejuízo possível às atividades normais da cidade do Rio de Janeiro.


altura

Fonte: Marinha

« voltar

Notícias Relacionadas

» Veja todas as notícias

Entre em contato

"Um só Coração e uma só Alma pelo Brasil" Logo ADESG ADESG Nacional - +55 (21) 2262-6400
Palácio Duque de Caxias
Praça Duque de Caxias nº 25 - 6º andar - Ala Marcílio Dias
CEP 20221-260 - Rio de Janeiro - RJ